Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


sábado, julho 17, 2010

Pesadelo - ou o sonho de uma noite de Verão

A noite passada tive um pesadelo.
É quase uma coisa normal, volta e meia os sonhos perdem a tramontana e sem ponta de sensatez desabam em cima de assuntos complicados.
A maioria das vezes que sonho ou que tenho pesadelos lembro-me deles apenas muito vagamente e frequentemente só sei que tive um sonho mas nem me lembro sobre o que foi.
Este foi diferente e por isso marcante.
Desde logo porque me lembro do sonho/pesadelo com todos os pormenores, ao vivo e a cores.
Sonhei que tinha ido à Festa do Avante e que tinha perdido o meu carro ou alguém mo roubou, não sei, acordei a meio da noite a suar tremendamente e revoltadíssimo por me terem sacado a viatura, preocupadíssimo porque não a encontrava.
Depois lembrei-me que o carrinho estava arrumado lá em baixo ao pé da porta e acalmei.
O que isto tem de estranho é que em toda a minha vida fui duas ou três vezes à Festa do Avante e a última vez que lá fui, foi seguramente há mais de 20 anos.
Há duas dezenas de anos que o pensamento de ir à Festa do Avante nem sequer me perspassa pelas meninges.
Continuo a não ter a menor intenção de lá ir.
Gostava de saber se isto é um puro acaso ou se um psiquiatra freudiano me iria descobrir algum recalcamento anti ou pró comunista..., caspité há montes de anos que não penso em política sob o enfoque ideológico.

1 comentário:

Kafka disse...

Deve ter sido mesmo um pesadêlo... e de que calibre!

eXTReMe Tracker