Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


sexta-feira, novembro 17, 2006

Quase 1 ano !

Passei aqui por acaso.
Já cá não vinha há que tempos - há quase 1 ano !
Criei este blog, tentei estruturar uma ideia sobre ele e o que me saiu foi "a aventura da palavra sem autoridade para além do seu conteúdo".
Deu no que deu - nem palavra nem conteúdo.
Pergunto-me a mim e pergunto-vos a vós: fará algum sentido na sociedade em que nos tornámos a palavra sem autoridade para além do seu conteúdo ?
Alguém olha para o conteúdo das palavras ?
Não estou a fazer jogos florais: mesmo você, que está a ler - e que acha que está sempre atento aos conteúdos - mesmo você está a pensar ou já pensou "mas quem é este tipo?"
Estamos habituados a conferir às palavras o valor que reconhecemos aos seus autores.
Sem conhecer o autor quase não sabemos analisar uma ideia.
Que raio de sociedade em que vivemos !

6 comentários:

Anónimo disse...

Teste só para ver se isto já aceita comentários de qualquer pessoa.

Cleopatra disse...

Que saudades de ler este Blog
E já se pode fazer comentários!...
Venho cá...volto cá... cá estou.
Hoje não comento o post. Fica para outro dia.

Cleopatra disse...

Alguém olha para o conteúdo das palavras ?


Não.
Normalmente, muito menos ouve o conteúdo das palvras. Principalmente das que o próprio profere! ;)

Es+pero que este Blog espelhe a grande farra que é para o seu autor, a leitura....

LUA DE LOBOS disse...

olha a minha amiga Cleo ::)) ehehehe
os semelhantes encontram-se sempre...jásou fiel e ainda por cima descubro que aqui também há GATO !!!!
xi
maria de são pedro

Cleopatra disse...

Olá maria!!

Qual gato Maria!
Só por isso vou-te telefonar!!
Um bj.

Mas este não é sinal!
E o outro t/b não ;)

Cleopatra disse...

Vou...telefonar-te!
Assim é que se escreve!

Brasileirismos!

Até eu!
Ai que vergonha!

eXTReMe Tracker