Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Silent guitar


Para o (a) cidadão(ã)que percorre a blogosfera procurando os preços das Silent Guitar, aqui vão umas dicas:

Tenho uma Silent de cordas de nylon e braço clássico que no mercado português custa entre 450 a 500 €.
Vi uma igualzinha à venda na Lismúsica, em Lisboa, não reparei no preço mas tenho a ideia de que estaria pelos valores que acima referi, pelo menos não me lembro de nenhuma disparidade para mais ou para menos relativamente àquilo que custou a minha.

A minha apreciação geral é a de que a viola é bastante boa e vale o que custa, ou seja, tem a qualidade que seria exigível em qualquer viola que custe o que ela custa: a escala é impecável, o som é cheio e regulável (tem duas posições de reverb num selector da própria viola.
Fiz-lhe apenas uma pequena alteração (que aliás já fiz em quase todas as violas que tenho): substituí-lhe o cavalete-pestana de cima por outra peça, feita de osso e um pouco mais baixa - trabalho artesanal feito em casa.
O resultado dessa operação é o de a escala ficar mais baixa, facilitando a manobra dos sons, em especial nas melodias em que os dedos têm de correr a escala com mais rapidez.
A viola é também especialmente oportuna naquelas ocasiões em que a família está a ver televisão e a mim me apetece tocar um bocado - enfio-lhe os auscultadores e passo a ouvir o que toco com toda a qualidade de som, em circuito fechado, isto é, cortando o som externo - toda a gente fica satisfeita, ninguém chateia ninguém e o guitarrista pode espraiar-se à vontade.
Em suma: para quem tenha as 500 brasas, vale a pena.

Sem comentários:

eXTReMe Tracker