Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


segunda-feira, outubro 05, 2009

Mercedes Sosa - Sólo le pido a Dios

Aqui está uma mulher autêntica, uma voz poderosa vinda dos confins da alma


Solo le pido a Dios
Mercedes Sosa

Solo le pido a Dios
que el dolor no me sea indiferente
que la reseca muerte no me encuentre
vacia y sola sin haber hecho lo suficiente.

Solo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente
que no me abofeteen la otra mejilla
después que una garra me araño la suerte.

Solo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

Solo le pido a Dios
que el engano no me sea indiferente
si un traidor puede mas que unos cuantos
que esos cuantos no lo olviden facilmente.

Solo le pido a Dios
que el futuro no me sea indiferente
desgraciado es el que tiene que marchar
para vivir una cultura diferente

Solo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

6 comentários:

LuNAS. disse...

E a 'minha' música!
Um perda!

100anos disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário, Lúcia.
Só agora, depois da morte dessa mulher extraordinária que foi (e é - e será sempre!) Mercedes Sosa, descobri este hino à liberdade que é o "Solo le pido a Dios".
Ando a treiná-la e já descobri uma coisa: os acordes de viola não são simples, embora não sejam dos mais complicados; difícil, difícil, é cantar a canção com um mínimo de "fuerza" e convicção.
Só depois de a cantar em público e de ver a reacção das pessoas, vou tirar a limpo alguns resultados desse esforço.
Para já, estou maravilhado com a força e o poder da voz da "Negra".

saphou disse...

Lindíssimo. Fiz um post no dia da morte dela, mas acabei por o retirar. Era com outra música. Esta é fabulosa.

LUA DE LOBOS disse...

olá Amigo
tinha/te perdido o rasto e por um acaso ao remover emails antigos ca estavas...
vou enviar o convie para o lan;amento do mais um livro meu
xi
maria de sao pedro

100anos disse...

Sê bem aparecida, Maria.
Cá espero o convite e só não irei se não puder.
Abraço,
100

Marta disse...

belíssimo.

eXTReMe Tracker