Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


quinta-feira, junho 17, 2010

Nova bicicleta


Sabia que meia hora a andar de bicicleta queima mais de 200 Kcalorias, o que equivale, grosso modo, a uma perda de peso de 250 gramas ?
Descobri há pouco tempo numa das várias tabelas de perda de calorias.
Descobri também que o tempo de natação livre queima sensivelmente o dobro de calorias que queima o tempo de bicicleta, ou seja, meia hora de natação livre equivale a uma perda de cerca de 400 Kcalorias, equivalendo a uma perda de peso da ordem do meio Kg.
Na gravura junta está a minha nova bicicleta, de alumínio, bastante leve e robusta, a minha maior aposta para perder gorduras e reganhar um peso aceitável neste Verão.
Advertência: estes números são muito variáveis, de acordo com a idade, o sexo e o estado geral de cada um de nós, mais ginasticado ou menos ginasticado; se está interessado, consulte as tabelas referentes à sua idade e peso.
Segundo compreendi, a cada 7.700 calorias corresponde 1 Kg de peso, isto é, uma perda daquele número de calorias implicará uma perda de 1 Kg de peso.

2 comentários:

Blimunda disse...

100, encomendei-lhe um parecer no meu quiosque. Depois mande a conta, faxavor.

Força aí, na bike.

100anos disse...

Blimunda, basta-me a subida honra de me convidar para a "jurisconsultadoria" (adoro este palavrão) para ficar mais que pago de honorários e despesas.

eXTReMe Tracker