Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


domingo, junho 27, 2010

Novidades musicais

Já me tinham falado há anos em programas que fazem a descarga de ficheiros do Youtube para formato MP3.
Na altura pesquisei qualquer coisa, mas desisti, já não sei porquê.
Entretanto o Youtube tornou-se incontornável: quase tudo o que há de mehor em música consta lá.
Há 3 dias, melancólico com a falta de algumas canções de que gosto especialmente e só consigo encontrar no Youtube, fiz uma nova pesquisa e descobri que actualmente há dezenas de pequenos programas “freeware” para descarga e conversão dos ficheiros do Youtube para ficheiros MP3 que podemos alojar no disco dos nossos computadores.
Espectáculo.
Funciona mesmo bem.
Aqui fica a minha sugestão para os melómanos como eu: façam o download das vossas músicas preferidas, em especial daquelas que perdemos de vista há anos e adoramos, e deliciem-se a ouvi-las em alta definição sonora.

4 comentários:

Anónimo disse...

Consegue encontrar no Youtube o tema "Dinheiro" do Luís Cilia? Eu não consigo.

jama disse...

O anterior comentário é meu.

100anos disse...

Olá Jama.
Os únicos elementos que obtive na net sobre a canção "Dinheiro" de Luís Cília estão em
http://www.luiscilia.com/index_ficheiros/dinheiro.htm

http://www.luiscilia.com/index_ficheiros/dinheiro.mp3

Este último endereço tem um pequeno excerto da canção, não sei se chegará para matar saudades, mas é o que há.
Um abraço,
100

jama disse...

Pois, foi esse que eu vi e para onde fiz a chamada no meu último post. Soube que as músicas do Cilia nunca foram editados em CD. Uma chatice. Mas agora ando a ouvir as modas que o 100anos tem andado a "descobrir".

eXTReMe Tracker