Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


terça-feira, dezembro 12, 2006

Je ne regrette rien


Edith Piaf - Je Ne Regrette Rien

Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien qu'on m'a fait, ni le mal
Tout ça m'est bien égal

Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
C'est payé, balayé, oublié
Je me fous du passé

Avec mes souvenirs
J'ai allumé le feu
Mes chagrins, mes plaisirs
Je n'ai plus besoin d'eux

Balayés mes amours
Avec leurs trémolos
Balayés pour toujours
Je repars à zéro

Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Ni le bien, qu'on m'a fait, ni le mal
Tout ça m'est bien égal

Non, rien de rien
Non, je ne regrette rien
Car ma vie
Car mes joies
Aujourd'hui
Ça commence avec toi...

10 comentários:

Cleopatra disse...

Moi aussi je ne regrette rien.
Rien de rien.

100anos disse...

Ah, não, minha amiga ?
Pelo menos uma certa amizade colorida pareceu-me que lamentava...
Mas olhe que se não lamenta nada, das duas uma: ou ainda está muito verdinha, ou é um vulcão de mulher, tipo Edith Piaf.
Mais do que capitosa, seria então "estrepitosa" - ai do crocodilo que se aproxime de si nas salsas águas do Nilo...
Corre o risco de acabar como mala de senhora.

100anos disse...

Nem sequer lamenta o seu gosto hiper controverso pela música do... Frank Sinatra ?!

Cleopatra disse...

Nada!
E ... eu não tenho amizades coloridas caríssimo!

Cleopatra disse...

E estou a começar a achar que o seu teclado dispara muitas vezespara a provocação.
Por detrás de uma máscara é fácil!
Qto aos crocodilos... só ai das malas.

100anos disse...

Apre !
Olhe que só estava a ser algo provocador com a piadinha ao Sinatra, quanto ao mais pareceu-me decorrente daquele post que pôs e tirou do seu blog.
E escrevo algo à pressa porque tive aqui um pequeno desastre informático (um disco rígido que pifou) e estou a meia haste em termos de agilidade cibernética.

Cleopatra disse...

E o meu gosto pelo Sinatra não é hiper nem controverso nem ...nada!

E não diga mal do Sinatra!

E essa coisa do disco foi castigo.
Bem feito!

(crocodilo!!!!)

100anos disse...

Francamente, não percebo como é possível alguém com bom gosto ouvir com agrado aquela mistura de marketing, music business e establishment (com uns músicos a comporem para ele), mas já me habituei a ver inclinações surpreendentes nas personagens de onde menos tal se esperava - a alma humana é vasta e permite muitos cambiantes.
Quanto ao disco, nem lhe digo - 80 gigas para o "maneta" com muita informação (embora a essencial estivesse devidamente resguardada) dão um trabalhão para recuperar.
Amanhã lá vou comprar mais um disco externo com uns 300 gigas, para ver se isto entra nos eixos.
Ciao, cara.

Cleopatra disse...

"mas já me habituei a ver inclinações surpreendentes nas personagens de onde menos tal se esperava - a alma humana é vasta e permite muitos cambiantes."

Surpreendente... como pode esperar algo de quem não conheceou diz não conhecer?

Ciao ragazo!


PC CLINIC!
Recuperam isso tudo!
CHIP 7 - Clinica de recuperação de dados do PC.
Experimente.

100anos disse...

Vejo que a menina gosta de brincar com palavras e volta e meia lá ressalta a costelazita autoritária...
Caríssima, eu não a conheço mesmo, não vou faltar à verdade numa coisa dessas, seria infantil e indigno da personagem que a minha "Personna" pretende preencher.
Mas conheço-a ciberneticamente e mesmo sem querer faço uma certa imagem de si que condiz com bom gosto e não condiz com "foleirice", exactamente o inverso daquilo que penso do Sinatra, que, para mim, tem mau gosto e é foleiro.
Obrigado pela dica dos discos, que espero não ter que utilizar - não perdi nada de essencial com o rebentamento do disco rígido, mas fiquei com a informação toda "esbandalhada" pelos vários backups que fui fazendo.
É uma questão de tempo e paciência - recolher e reorganizar a informação.

eXTReMe Tracker