Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


terça-feira, maio 25, 2010

Vai recomeçar a paranóia do futebol


Não basta o Estado gastar milhões do meu dinheiro para apoiar o futebol.
Não bastam os não sei quantos estádios feitos para o Euro-não-sei-quê que ainda hoje estamos a pagar e não serviram para quase nada – e continuam a não servir para quase nada - onde se fazem meia dúzia de jogos de futebol por ano.
Não bastam os atrasados mentais que assolam a TV e mesmo alguma blogosfera comentando futeboladas várias que não interessam nem ao menino Jesus.
Vai começar o Mundial e eu vou ter que gramar toneladas de futebol por todos os lados.
Não vale a pena emigrar – nos outros países, igualmente recheados de atrasados mentais iguais ou piores que os nossos, o fenómeno é igual.
Odeio o futebol.
Abomino o futebol.
Enjoo com o futebol.
Rais parta, se pudesse liquidava o futebol – de preferência com violência e requintes de malvadez - parafraseando Kropotkine, o mundo só terá paz no dia em que o último adepto de futebol for enforcado nas tripas do último comentador televisivo de futebol.

4 comentários:

Blimunda disse...

Subscrevo na integra. E digo mais, devia ser crime este tipo de falso desporto.

Aguardo os azimutes a toda a hora. Se for capaz ainda o publico hoje, posso?

100anos disse...

Claro que pode.

Blimunda disse...

Hoje já não consigo. Agradeço-lhe a consideração, 100. A sério, estou muito sensibilizada. Mais uma vez, obrigada.

Blimunda disse...

Retribui-lhe o mimo em casa da Saphou e na minha também. Caramba, 100. Muito obrtigada. Adorei e não me canso de o ouvir.

eXTReMe Tracker