Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


segunda-feira, abril 16, 2007

Contos Estelares - XVII


Terminus

“A nave está a desacelerar”, avisou Cleópatra.
De facto, o computador indicada que seguiam apenas a 5 vezes a velocidade da luz, quando pouco antes indicava 20 vezes essa velocidade.
O computador começou a “vomitar” informação freneticamente:
Raio tractor de forte magnitude centrado na nave, retardando substancialmente a velocidade; escudo anti-gravitacional em aquecimento, estará operacional em 3 minutos; aguardando ordens.
Ouviu-se uma voz metálica na cabine do comando: ”atenção, nave Poseidon, atenção, nave Poseidon, sabemos quem são e o que fazem há algum tempo, queremos ajudá-los, segue uma frota na vossa direcção”. Assinado: “Comandante IK”.
“Ajudar, o tanas”, disse Cem Anos, “estes tipos enviam-nos um raio tractor que quase nos aniquila e depois têm a “lata” de dizer que nos querem ajudar !”
Todos concordaram em preparar a defesa da nave.
Entretanto o escudo anti-gravitacional entrou em funcionamento e a Poseidon retomou imediatamente a grande velocidade de que vinha animada; as naves dos Cylons começaram a ficar para trás, tornaram-se em pontinhos luminosos e acabaram por desaparecer.
“Ufff – parece que estes tipos não conhecem o sistema de propulsão Erkhart”, comentou Funes.
“Nem vão conhecer tão cedo, se isso depender de nós; mas afinal isto são máquinas ou quê ?”, disse Cleópatra.
“São robots de um tipo especial, dotados de inteligência artificial, a que foram omitidas todas as rotinas de cautelas e que não reconhecem as três leis da robótica”, disse Cem, lendo as informações que o computador ia debitando.
Lentamente a calma voltou à nave e até se proporcionaram algumas piadas; “bem vêem”, dizia Neves, “para mim a visita dos Cylons era uma inconveniência – é que nem sequer estava penteada para os receber !”
“Pois, eu também fiquei com os cabelos em pé...”, acrescentou Cleópatra “estes tipos podem ser robots, mas comportam-se como animais ferozes e predadores de grande porte”.
“Absolutamente de acordo”, declarou Augusta, “esta gente é má vizinhança, entre nós e eles o melhor é a distância; afinal de contas quem era o tal Comandante IK ?”.
IK – acrónimo de “Idiot Killer”, respondeu o computador.
Ainda não tinha havido tempo para nenhuma resposta quando o computador voltou a zumbir um alarme de comunicações externas.
Desta vez apareceu um quadro muito nítido, um homem de uns 60 anos com ar calmo, que depois de ficar um minuto olhando para a câmara, começou a falar:
“Bem-vindos ao território do planeta Terminus; em breve receberão muita informação adicional.
Sou Hari Seldom”.
(continua)

2 comentários:

Cleopatra disse...

Ai santo DEus!!!!
Que mais irá acontecer?!

Neves de ontem disse...

Este novo personagem é como Sean Connery? Interessante!

eXTReMe Tracker