Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


sexta-feira, junho 19, 2009

As aventuras da Tareca



A Tareca é uma gatinha tigrada muito personalizada que um dia me apareceu em casa, ao colo do meu filhote – na altura era uma gatinha bébé e ficou “à experiência” depois de uma difícil negociação com os poderes constituídos.
Nunca gostei especialmente de gatos, mas a gatinha minúscula (menos de um palmo de comprimento) encarregou-se rapidamente de conquistar o seu espaço e, de caminho, de nos conquistar a todos, com as suas momices, tonterias, correrias – e um ronronar sonoro e incongruente com um corpinho tão pequeno.
Aqui estão duas fotografias de sua excelência.
Tenciono ir contando alguns episódios tarequianos à medida que o tempo e o engenho me permitirem.

4 comentários:

-JÚLIA MOURA LOPES- disse...

há cada coincidência!!

eu tive um gato chamado Tareco igualzinho a esse!!

100anos disse...

Olá Júlia,
O que mais me espanta é a extrema individualidade da Tareca, o seu carácter específico, a sensação de que tantas características peculiares convergiram na produção de um exemplar único - ela é arisca, carinhosa, ousada, malandra, manhosa e descarada, tudo ao mesmo tempo.

Teresa disse...

Pois é, a Tareca é parecidíssima com Agripina (talvez um nadinha mais escura). E é LINDA, claro! :)

100anos disse...

Obrigado, Teresa, sim, a Tareca é linda - e sabe que o é, a marota.

eXTReMe Tracker