Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


segunda-feira, dezembro 29, 2008

Gatunos explorados

Acho indecente !
Noticiaram os jornais que os “amigos do alheio” andaram especialmente activos nas noites de consoada e de Natal, assaltando casas onde não se encontravam os seus proprietários.
Não acho indecentes os assaltos em si: dentro do espírito das actuais leis penais pelas quais o nosso pundoroso governo se tem tão nobremente batido, não posso deixar de considerar que os pobres assaltantes são vítimas de uma sociedade que nunca lhes deu oportunidades, nasceram num bairro de lata, o pai foi preso por ter “feito” umas poucas de carteiras, a mãe, coitada, é melhor nem falar, a bem dizer nós é que somos os culpados dos crimes dos rapazes...
O que eu acho realmente indecente é que os moços sejam obrigados a trabalhar em dias feriados e santos de guarda, sem direito a descanso e estando em dúvida mesmo o pagamento de horas “extraordinárias”.

E acho mal também a polícia andar a persegui-los, enquanto os “colegas” da banca e da alta finança roubam milhões e são presença assídua nas festas da beautiful people, sem ninguém os incomodar.
Ou há moralidade ou comem todos !

Gatunos de todo o mundo, uni-vos !

Isto é ou não um Estado de Direito ????
Roubar, sim, claro, mas com remuneração e condições de trabalho dignas !

1 comentário:

Anónimo disse...

Amiable brief and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.

eXTReMe Tracker