Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


quarta-feira, janeiro 17, 2007

Mais vale sozinho...


Quando começo a ver quem é quem na questão do aborto e verifico que o pessoal do governo faz campanha pelo Sim sinto-me reconfortado.
É que eu, pela minha formação e história seria normalmente um partidário do Sim.
Em boa hora resolvi abster-me.
Mais vale sozinho que mal acomparado, como diz um castiço que eu conheço.

2 comentários:

Ni disse...

Hummm....
... isto por aqui anda muito paradito!

Bom Domingo!

Ni*

100anos disse...

É verdade, Nina, nem sempre o tempo e a disponibilidade se conjugam.
Por vezes o trabalho impõe-se de uma forma categórica e não há tempo para se pensar em quaisquer "actividades circum-escolares".
Uma coisa é constante: continuo a ler (por vezes a devorar) e a gastar uma parte do meu tempo a ler - para isso tem que haver sempre tempo, senão um tipo passa-se.
Acabei de ler o romance de Ildefonso Falcones “A Catedral do Mar”, onde os nossos conhecidos Bernat, Arnau e Jonet são personagens principais; gostei muito do livro e hei-de escrever qualquer coisa sobre ele, tanto mais que a acção se passa em Barcelona no séc. 14, retratando uma Catalunha medieval que nos ajuda a compreender a Catalunha actual – e creio que dentro de alguns meses poderei viajar e conhecer a região, pelo que vou pondo as leituras em dia (passarei uns dias com um casal amigo de franceses daqueles que conheço há vinte e tal anos, a casa deles fica na Côte d’Azur - et voilá, finalement je pratiquerai mon français – e Barcelona fica-me de caminho).
Logo que tenha oportunidade colocarei um post sobre o livro de Ildefonso Falcones.
Abraço,

eXTReMe Tracker