Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


quinta-feira, março 12, 2009

Não voto !

Hoje houve (aliás está a decorrer) uma eleição lá na minha chafarica.
Como sempre, desde há uns 10 anos, não votei, por me parecer irrelevante perder tempo com isso.
Perguntaram-me com alguma consternação a razão da minha atitude.
Respondi apenas “não voto”.
Mas porquê, perguntavam eles ?
Não explico, já nem isso, só tenho a dizer que
Não voto para as legislativas;
Não voto para as europeias;
Não voto para as autarquias;
Não voto para a profissão;
Não voto para o condomínio;
Não voto para a comissão de festas lá da parvónia;
Não voto para os blogs;
Não voto para sondagens;
Não voto para nada;
Não voto, não voto, não voto.
Tenho dito.
Quando a percentagem dos não votantes atingir níveis alarmantes - e já não anda longe - mesmo quem não quer, acabará por perceber.
Habituem-se, cambada de vígaros !
Actualização: ah, e ainda mais esta - recuso-me terminantemente a responder a inquéritos telefónicos.

1 comentário:

António Conceição disse...

É exactamente como eu faço. Mas eu explico: não voto, porque votar é declarar que eu aceito que o meu voto é tão bom como o de qualquer imbecil. Isso é verdade, quando estão em causa escolhas do tipo: gostas mais de laranjas ou de bananas? O imbecil tem excatamente o mesmo direito de preferir as laranjas que eu tenho a preferir as bananas. Mas já se estiverem em causa escolhas racionais, não posso aceitar esta igualdade. O meu voto é melhor do que o dele. E se o sistema vigente é o de "um homem, um voto", então eu não voto.

Arquivo do blogue

eXTReMe Tracker