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segunda-feira, março 05, 2007

Contos estelares - VIII

Estação espacial
Preparando a grande viagem

Os cinco astronautas concluíram rapidamente os cálculos necessários: era preciso que as quatro naves se aproximassem o suficiente para se poderem mudar pessoas das naves, ficando três delas firmemente ligadas entre si, constituindo uma estação espacial.
A Poseidon, onde viajavam Augusta, Marta e João, seria a única nave a não estar ligada, pois seria nela que os astronautas se deslocariam para Andrómeda já que era a única que dispunha de propulsão Erkhart.
A estação espacial ficaria a vogar apenas à velocidade da luz, apontada a Andrómeda.
As naves Histórica (de Funes), Mariposa (Cleópatra) e Atlântida (Cem) foram aproximadas a menos de 50 metros e começou o delicado trabalho de construção das condutas através das quais iriam comunicar fisicamente; foram feitas várias mangas, de uma substância apelidada de flexiaço, que ligava as escotilhas mais largas de cada nave.
Felizmente todas eram relativamente contemporâneas, todas apresentando ganchos e cavilhas de atracagem normalizados, facilitando a tarefa da sua junção física.
Foi necessário acordar João e Marta para ajudarem nos trabalhos de atracagem das fuselagens; ponderou-se que eles teriam de ser acordados de qualquer forma, pois seriam eles a ficar aos comandos da estação.
Implicitamente foi assumido que quem se deslocaria a Andrómeda na Poseidon seriam Augusta, Neves, Cleópatra, Funes e Cem.
Algumas questões ficaram por resolver deliberadamente: por exemplo, sabia-se que a Poseidon iria demorar 5 anos a chegar a Andrómeda viajando a 20 vezes a velocidade da luz, pelo que punha a questão: deviam ou não os astronautas ou alguns deles entrar em pseudo-sono durante esse período ?
Funes e Cem declararam logo que não pretendiam dormir.
As suas companheiras de viagem deixaram a questão para deliberação posterior.
A Poseidon tinha acomodações e espaço mais do que suficiente para os cinco, além de amplos recintos comunitários – auditório, ginásio, biblioteca, refeitório com uma grande cozinha, e até um pequeno lago artificial com uma cascata onde era possível simular-se um banho de rio.
Os seus camarotes eram luxuosos (ou não fosse a nave preparada pelas super-poderosas Matriarcas da Terra), todos dispunham de jacuzzi e cama com hidromassagem.
Fiel às suas raízes espartanas e gostando de um colchão especialmente duro, Cem aumentou a tensão interna do seu colchão, tornando-o mais rígido.
As astronautas não mexeram nos comandos centrais dos seus camarotes – eles estavam todos regulados para todo o luxo feminino que a tecnologia podia proporcionar e não valia a pena fazer alterações.
Funes limitou-se a reivindicar o uso sem limites dos ficheiros da biblioteca para as suas pesquisas e registos históricos, no que todos concordaram.
Cada um dos cinco candidatos à grande viagem se mostrava gentil e paciente para com todos os outros, pois seriam co-habitantes de um espaço reduzido durante 10 anos, dependendo a sua sobrevivência de todos.
Por consenso foram distribuídas as tarefas de cada um:
Funes ficou encarregado da biblioteca e da central dos arquivos “melindrosos” (só mais tarde se falará deles).
Augusta Nina ficou encarregada do auditório e da manutenção geral da nave.
Cleópatra ficou com todas as tarefas inerentes ao Livro de Bordo e ao Manual de Bordo, bem como encarregada da estratégia geral da nave.
Neves assumiu a responsabilidade de velar pela correcção de rumo da nave e de todas as outras acções de navegadora, incluindo todos os cuidados especiais com combustível e perecíveis.
Cem ficou encarregado da cozinha e refeitório, encargo que aceitou com a única condição de não haver “fast food” às refeições, ficando também responsável pelo computador central de bordo e pelo computador redundante.
Treinaram intensivamente as suas respectivas áreas.
Em 3 meses a estação espacial estava acabada e a viajar à velocidade da luz e todos os preparativos da nave Poseidon estavam feitos e completados.
Os motores Erkhart foram revistos, lubrificados e testados.
Ia começar a grande viagem pela hiper-luz.
(continua)

2 comentários:

Cleopatra disse...

"Cleópatra ficou com todas as tarefas inerentes ao Livro de Bordo e ao Manual de Bordo, bem como encarregada da estratégia geral da nave."

Santo DEUS!
tanta responsabilidade!!

100anos disse...

Claro, Cleópatra.
Confio em si como Mulher e membro da classe dominante.
Só uma mulher pode ter a visão estratégica exigível...

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