Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Contos Estelares - IV

"Desculpar-me-á, Cleópatra, mas eu não disse que concordo com o Cem, limitei-me a registar admiração por uma atitude corajosa, embora - acrescento agora - totalmente inconsequente", disse Funes, sibilinamente.
"Homens, são todos iguais e só pensam numa coisa", respondeu irritadamente Cleópatra, acrescentando sotto voce "não fazem nenhum e só pensam em carcanhol, os inúteis".
Toda a gente educadamente ignorou a tirada cleopatraniana.

"Continuas-me a pisar os calos, mas há-de haver um dia de libertação" pensou Cem com os seus botões, mais concretamente com os seus fechos éclairs, dado que o seu uniforme não tinha botões.
Por sugestão de Neves, todos anuíram a entrar em pseudo-sono profundo, ficando apenas ela acordada.
"Estou farta de dormir", explicou Neves, "já tive a minha conta, mas vocês estão cansados e desgastados; a minha sugestão é a de que toda a gente descanse enquanto for possível".
Antes, porém, foi necessário colocar em rede permanente todos os computadores, estabelecer sistemas de segurança automáticos para o despertar do pseudo-sono no caso de alguma coisa acontecer a Neves, corrigir trajectórias das naves mais excêntricas e programar os sensores para a detecção automática de sistemas habitáveis.
"E música ?", perguntou Cem.
"Música ?!", disseram várias vozes.
"Sim, música, amigos, é sabido que durante o sono o cérebro humano aceita estímulos; desde que esses estímulos sejam adequados, o sono só terá a ganhar em descanso e divertimento da pessoa em causa; eu, por exemplo, poderei programar o meu computador para me proporcionar música dos sixties, que é a que eu mais gosto, tipo Beatles, Stones, Hendrix, Neil Young, Eric Clapton".
Assim as futuras e os futuros Belas(os) Adormecidas(os) escolheram as suas músicas.
Augusta Nina escolheu entre outros Diana Kroll, Eric Clapton e muita música clássica.
João e Marta, jovens já nascidos na nave, escolheram música concreta.
Cleópatra escolheu algumas melodias em que avultavam as canções de um tal Frank Sinatra e pulou de fúria quando alguém disse "pimba, pimba" no intercomunicador, mas não se deu por achada; em surdina, optou ainda pelo
Michael Bublé e pelo Rodrigo Leão.
Funes escolheu os clássicos.
Todos sabiam que aquele soninho iria durar várias décadas...
Fim do capítulo I
(continua)

6 comentários:

Ni disse...

Eric Clapton... River of Tears...

É o que está a ouvir a Nina, nada Augusta, por enquanto Feia e Acordada... risos.

Caro 100, presto-te a minha homenagem...
Como diria Rui Veloso: 'Quem escreve assim não é gago!'

:)

100anos disse...

Obrigado, Augusta, digo, Nina, um elogio de uma pessoa com a tua craveira não é um elogio qualquer.
Ainda por cima um elogio feito por uma Senhora/Mulher a um mísero ser do sexo inferior...

Anónimo disse...

Bom dia!
Tenho dúvidas:
o João e a Marta nasceram onde?
Têm pai e mãe o são filhos da máquina incubadora?
Que vou fazer sozinha, sem falar com ninguém várias décadas?
Têm de deixar comigo um robô que saiba falar português e oitras coisas para não ficar aborrecida tanto tempo.

100anos disse...

Olá Neves.
O João e a Marta vieram em tubos de ensaio e foram "desenvolvidos" por necessidade da nave, numa incubadora evidentemente.
Está descansada, que a minha delirante imaginação criadora já pensou em 3 ou 4 episódios que te vão acontecer quando estiveres sozinha com todos os outros a dormir - não vais ter tempo nem para para ler um livro até ao fim...

Cleopatra disse...

Então e o Michael Bublé?
E O Rodrigo Leão??
Não há aqui para a rainha??!
Que nave mais pimba!
eh eh eh eh

100anos disse...

OK, sejamos democratas.
Já lá moram.

eXTReMe Tracker