Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


quarta-feira, fevereiro 14, 2007

S. Valentim

Se há coisa que me chateia são as comemorações obrigatórias de datas pré-determinadas por entidades misteriosas a quem nunca passei procuração.
Essa do Dia dos Namorados cheira-me a esturro.
Mesmo as datas clássicas, tipo Natal, Páscoa, etc., me custam a engolir, mas uma vez que são tradições há muito instituídas, não levanto cabelo.
Agora S. Valentins, ThanksGivings e quejandos, dão-me vontade de dizer uma asneira.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pode dizer uma asneira, se quiser, não vai ser censurado no seu próprio blog. Concordo com o senhor Cem anos. Esta festa (até a igreja suspeita que a existencia de São Valentim é incerta) só sirve para cheiar os bolsos dos lojistas de flores, pastelarias, grandes armazens e semelhantes. O amor, quando existir não precisa tanta tolice.
( Estes dois do coração vermelho sabem que vão sair na fotografia. É melhor a poesia que deixei no outro post :) )

100anos disse...

Neves, o problema é que não gosto de dizer asneiras - mesmo quando me apetece.
Bem bastam as que me saem em exclamação destravada e que por vezes me deixam "encavacado".
Abraço,

Anónimo disse...

Caralho?

eXTReMe Tracker