Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Três livros para escrever

Tenho três livros para escrever:

Um sobre questões técnicas e científicas, que ando há anos a programar e que não há meio de me sair para o teclado.
Outro sobre histórias passadas ao longo da minha vida, com episódios mais ou menos picantes e outros mais tristes ou alegres, consoante o período em causa.
Um terceiro, especificamente dirigido ao meu filho, a contar-lhe as pequenas historietas da vidinha dele – estou a fazer ao rapaz aquilo que eu adorava que o senhor meu Pai me tivesse feito.
O primeiro poderá chamar-se qualquer coisa como “O mundo digital”.
Ao segundo ainda não lhe encontrei título.
O terceiro será simplesmente chamado “Meu Filho”.
Peço sugestões sobre títulos para estas três obras de escrituração.

2 comentários:

Ni disse...

Lindo, o som de fundo...
...

Lindo!

...
Quanto aos títulos... não partas para o livro com um título... não condiciones nem o livro nem a ti mesmo. Faz essa viagem com prazer, mas faz a rota palavra a palavra...

Haverá, em determinado momento, uma frase que faz parte do livro e saberás então que o título só pode ser aquele. :)
...
É assim comigo...

Ni*

100anos disse...

Obrigado pelo sábio conselho, Ni.
É mesmo como dizes.
Um abraço.

eXTReMe Tracker