Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Procura-se e dão-se alvíssaras

Menina/Senhora que dá pelo nome de Cleópatra, capitosa personagem que volta e meia sai do meio dos crocodilos do Nilo e vem alumiar a vida dos “fellahs” que estão nas margens. Foi vista fugazmente neste blog há uns tempos, prometeu que voltava mas desapareceu, tragada pelo negrume da noite. É uma menina muito vistosa, como a fotografia ao lado evidencia, um bocadinho crédula porque responde a qualquer estranho que se lhe dirija, mesmo mal intencionado, e tem a fraqueza de gostar de poesia. Comete frequentemente o pecado capital de ouvir com agrado um pimba dos States chamado Sinatra. Põe-se a hipótese de ter sucumbido por baixo de uma montanha de processos que lhe terá caído em cima, deixando-a sem capacidade de reacção. Oferecem-se alvíssaras a quem a localizar.

13 comentários:

100anos disse...

A desaparecida também tem o hábito subversivo de ler livros.

M@nza disse...

Ponho já o SIEDM em acção.
A rainha de Alexandria desapareceu??
Terá sido o mal intencionado do Marco António, ou terá sido o mal intencionado do César?

De quanto são as alvíssaras?

100anos disse...

10 maravedis, um camelo marroquino e um escravo núbio.

100anos disse...

A Cleópatra está viva !
Ela própria deu um ar da sua graça aqui - http://momentusmomentus.blogspot.com/2007/02/amorpedao-de-cu-de-seda.html
Está zangada comigo por eu ter oferecido alvíssaras pouco valiosas pela sua localização...
Não creio que deva estar: eu ofereci 10 maravedis, um camelo marroquino e um escravo núbio.
Bolas, ela está a interpretar os 10 maravedis como sendo do final da Idade Média.
Não é assim.
Os meus 10 maravedis referem-se ao tempo de Afonso Henriques, numa leitura actualista deveriam ser 10.000 maravedis.
E mais um camelo e um escravo núbio.
Que mais queria, caríssima: uma escrava núbia para fazer “criação” ?

Cleopatra disse...

Caríssimo

A moeda do tempo da fundação deste nosso país não vale nada agora.
O camelo marroquino tem pulgas
E o escravo núbio... só se for alguma coisa de jeito, mas a ser assim, é para mim e não para quem me encontrar...


E o Rodrigo Leão não é pimba!!!

Ni disse...

Eu também acho que o Rodrigo Leão não é pimba!
Aliás... já protestei por causa dessa afirmação em nada de acordo com outras, sensatas, sobre a música portuguesa.

Achei piada aos maravedis! :)

E ao camelo com pulgas.... risos....


Ni*

100anos disse...

Confesso a minha ignorância: pensava que o Rodrigo Leão era pimba, mas com tantos e indignados protestos, retiro o que disse, pois nem sei quem é o homem, provavelmente estou confundir com algum outro.
A ideia que tenho do Rodrigo Leão é a de que ele é uma espécie de nativo da "Chulecoslováquia" devido a umas "estórias" que constaram de amizades dele que envolviam trocas de dinheiro.
Mas se calhar nem se trata da mesma pessoa; vou tentar apurar afinal que música é que ele faz.

Cleopatra disse...

Meu Deus! Cem anos para nada!!

Eu ao menos tenho séculos.
é essa a diferença.

100anos disse...

Qual diferença ?

100anos disse...

Cara Cleópatra, tenho a sensação de que alguns dos seus comentários vêm criptografados sem que eu tenha a chave para os descodificar, de onde resulta que não a compreendo de todo.
Em qualquer caso, satisfaço-me com a ideia de que não foi comida por nenhum crocodilo e ainda está entre nós.
Ao menos isso.

Cleopatra disse...

Séculos! Eu tenho séculos! Entendeu?
Séculos!
Vexa só tem 100 anos.
É a diferença.
O que uma coisa tão simples, pode causar.

Já agora, envia-me emensagens criptógrafadas?
Eu gosto disso.
Tichau.
Comida por crocodilos?
Nunca!!!!!
Ai santo DEus! Que personagem complicada fui arranjar para mim...
Bem ..., vou continuando a minha viagem pelo Nilo...
O escravo Núbio, que tal é?!

100anos disse...

O escravo núbio é um negro alto, espadaúdo e luzidio, só músculos e sem um grama a mais - uma "estampa", se me é permitido dizer.
Quer que lho envie para casa ou prefere fazer o "download" ?

Cleopatra disse...

Guarde-o enquanto não é preciso ;)

eXTReMe Tracker