Blog que trata dos livros, da leitura, da música e da reflexão política e social.


sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Que grande farra !

Hoje andava "abonado" ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos, devido a despesas inesperadas e urgentes.
(Aliás este “secão” de dinheiro não me faz mal nenhum, pois não há nada mais idiota do que um tipo convencer-se de que é alguém só porque anda sempre com dinheiro farto no bolso – andar “liso” ou “limpo”, sem cheta, reconduz alguns neurónios mais manhosos aos seus devidos lugares, por isso até nem me queixo).
Mas, como digo, hoje estava abonado.
Por coincidência, passei à frente da minha livraria preferida, aqui ao pé de casa: estavam lá uma data de livros de ficção científica, da colecção Argonauta, que eu não tinha (tenho centenas e centenas de volumes da Argonauta, que comprei durante uns 25 anos e me têm acompanhado ao longo da minha vida); gulosamente, fui-os escolhendo, depois de me aperceber que custava 1 euro cada.
Comprei uma data deles.
Nos próximos tempos acho que me vou apartar um pouco do romance histórico e vou mergulhar de corpo e alma na ficção científica, que há muito não leio.
Gosto muito de alguns autores consagrados de FC, em especial do one and only Isaac Asimov – a trilogia da Fundação é qualquer coisa de realmente extraordinário.
De certo modo o futuro já chegou: se há 30 ou 40 anos soubéssemos que hoje se compram aparelhos que se ligam ao computador e fazem tudo sozinhos através de uma simples ligação USB, teríamos a sensação de estar perante robots inteligentes.
Espero que esta montanha de FC que comprei não me desiluda.
Falar-vos-ei disso mais tarde.

Sem comentários:

eXTReMe Tracker